easyJet aterra pela primeira vez na ilha do Sal

11 novembro 2024

A 29 e 30 de outubro celebrou-se a inauguração dos novos voos da easyJet, a partir dos aeroportos Humberto Delgado e Francisco Sá Carneiro, para o Sal, em Cabo Verde.

Para as equipas de desenvolvimento de rotas do Aeroporto de Lisboa, Porto e Cabo Verde estas novas rotas representam a concretização de um trabalho de vários anos e do envolvimento de vários parceiros. Estas ligações constituem um passo significativo para a mobilidade e conetividade destes aeroportos e terão, certamente, um impacto significativo no desenvolvimento económico, turístico e social de ambos os países.  

O voo com partida de Lisboa marcou a inauguração oficial das duas rotas da easyJet entre Portugal e Cabo Verde. O evento de celebração ocorreu na porta de embarque com o tradicional corte de fita e bolo, e contou com a presença de Karen Strougo, a nossa CCO, Francisco Pita, COO e Sandra Ferreira, Diretora do Aeroporto de Lisboa fizeram as honras da casa na receção aos passageiros, juntamente com José Lopes, Diretor-Geral da easyJet em Portugal. À chegada ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, a festa continuou com música e outras ações de boas-vindas dirigidas aos passageiros, simbólicas da hospitalidade cabo-verdiana.  A receção oficial contou com a presença do Ministro do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, recebidos pelo CEO da Cabo Verde Airports, Jorge Benchimol Duarte.

Dia 30, à partida do voo do Porto, os passageiros foram recebidos com um welcome coffee na porta de embarque e brindes à chegada ao aeroporto do SAL.   

Nesta estação IATA, a easyJet, que está presente no mercado português há 26 anos, adiciona Cabo Verde - Sal à sua já vasta lista de destinos - oferece a partir de Lisboa 32 destinos diferentes e 29 do Porto -, contando nestas novas rotas com 50 mil de lugares disponíveis de ambos os aeroportos ANA, sendo os voos operados por aeronaves A320 Neo.

 

Segundo José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, "(…) A implementação destas novas ligações demonstra o empenho e compromisso que a easyJet tem com Portugal em manter o seu crescimento, oferecendo alternativas sólidas para chegar a um destino tão querido dos portugueses e com uma grande ligação histórica (…).”

O CEO da Cabo Verde Airports, Jorge Benchimol Duarte, refere que "O início da operação da easyJet é mais um passo importante para uma “mobilidade positiva”, defendida no seio do grupo VINCI, responsável pela gestão dos aeroportos de Lisboa, Porto e Sal e que reforça o nosso compromisso em contribuir, fortemente, para o desenvolvimento de novas rotas e melhoria da conectividade de Cabo Verde com o Mundo."