Aeroporto de Beja realiza primeira operação de carga
Aeroporto de Beja realiza primeira operação de carga
O Aeroporto de Beja realizou no passado dia 27 de Março a primeira operação de carga aérea, promovida pela empresa de logística UTi e que serviu para testar a operacionalidade dos meios para operações do género.
A operação foi efetuada através de um avião da companhia aérea alemã BinAir Bin, o qual partiu do Aeroporto de Beja em direção ao de Colónia, na Alemanha.
"O negócio de carga é muito importante para o Aeroporto de Beja e havia que testar a operacionalidade dos meios e dar um primeiro passo para mostrar ao mercado que as operações de carga são possíveis" a partir da infraestrutura aeroportuária alentejana, disse Pedro Beja Neves, Director do Aeroporto de Beja.
“A operação revestiu-se da maior importância porque foi a primeira de muitas que se poderão seguir e serviu para demonstrar que estamos a dar mais um passo no sentido de viabilizar mais uma linha de negócio no Aeroporto de Beja”, referiu o mesmo responsável.
Esta operação vem demonstrar o interesse e o empenho da UTi Portugal em desenvolver o seu negócio de carga aérea conjuntamente com a ANA a partir do Aeroporto de Beja, onde tem um escritório desde 2012.
A UTi é uma empresa internacional que fornece soluções para a cadeia de abastecimento e está presente em mais de 63 países com 360 escritórios e 240 centros logísticos.
A empresa oferece serviços transitários nos transportes aéreo, marítimo e rodoviário, logística de contrato, serviços de desalfandegamento, distribuição, logística interna e outros serviços de gestão da cadeia de abastecimento.